loader image

Aplicativo de detector de metais para celular

Os detectores de metais são uma ferramenta útil para muitos tipos de atividades, como caça ao tesouro, prospecção de metais, pesquisa arqueológica e muito mais.




Hoje em dia, existem diversos aplicativos de detector de metais disponíveis para celulares, que usam a tecnologia do magnetômetro embutido no dispositivo para detectar a presença de metais próximos. 

detector de metais

Esses aplicativos são bastante práticos, pois eliminam a necessidade de se carregar um detector de metais tradicional, que é geralmente grande, pesado e caro.




Além disso, a maioria dos aplicativos de detector de metais para celular são fáceis de usar e possuem várias configurações que permitem personalizar a sensibilidade do sensor e as notificações de detecção.

Os smartphones são cada vez mais dotados de ferramentas que facilitam nossas vidas. Às vezes, não temos conhecimento de todas as funções que podemos encontrar para executar tarefas específicas, como detectar metais. Felizmente, existem aplicativos que podem nos ajudar nessa tarefa, e abaixo fornecemos uma lista deles.

Aplicativos para detectar metais pelo seu celular

Você provavelmente já viu um detector de metais em filmes ou séries. Esses dispositivos são usados para encontrar objetos metálicos no subsolo, mas a realidade é diferente da ficção.

No entanto, é possível usar o seu celular para essa finalidade, através de diversos aplicativos. É importante notar, porém, que esses aplicativos não vão ajudá-lo a encontrar tesouros valiosos como ouro, mas podem ajudá-lo a encontrar objetos metálicos que você tenha perdido em casa ou na rua.




É importante lembrar que esses aplicativos não são tão precisos quanto um detector de metais profissional e não devem ser usados para atividades sérias, como busca de tesouros ou arqueologia. No entanto, para atividades recreativas, como procurar moedas ou objetos perdidos, eles podem ser uma opção bastante divertida.

1. Detector de metais

Esse software utiliza um sensor de alta precisão para medir o campo magnético ao nosso redor. Quando um objeto de metal é detectado, o nível do campo magnético irá variar e o usuário poderá localizá-lo movendo seu celular e abrindo o aplicativo. Vários níveis de alarme e efeitos sonoros estão disponíveis para orientação do usuário. 

É importante ressaltar que a precisão do aplicativo depende da qualidade do magnetômetro e que ele pode ser afetado por dispositivos eletrônicos próximos, pois estes emitem ondas eletromagnéticas.

2. Detector de metal: detector gratuito 2019

Esse aplicativo é popular, com mais de 100.000 downloads na loja virtual Google Play, e foi premiado como o melhor detector de metais em 2019. É gratuito e tem uma interface de usuário fácil de usar.

Quando o usuário abre o aplicativo pela primeira vez, o dispositivo faz uma leitura rápida do ambiente para se posicionar corretamente. O usuário deve, em seguida, configurar os valores de microtesla, a unidade básica de indução magnética, entre 0 e 59.

Uma vez configurado, é possível detectar metais simplesmente movendo o telefone na direção dos objetos. Quanto mais perto estiver da superfície que deseja pesquisar, mais preciso será o resultado da detecção.

3. Detector de metais

Este aplicativo é ideal para detectar objetos metálicos, como cabos elétricos nas paredes, tubos de ferro e moedas, entre outros. Na tela do aplicativo, o campo magnético é exibido através de linhas coloridas que representam as três dimensões.

À medida que o usuário se aproxima de um objeto de metal, o aplicativo emite sons e vibrações mais intensas. A sensibilidade desses recursos pode ser ajustada nas configurações.

No entanto, é importante notar que o aplicativo não é adequado para detectar metais preciosos, como ouro ou prata, conforme indicado em sua descrição.

4. Detector de metais profissional

Ao utilizar este aplicativo, é possível obter gráficos de alta qualidade durante a busca por objetos metálicos. Além disso, ele exibe as medições de microtesla dos últimos 15 segundos em uma área específica, bem como a intensidade máxima e mínima do campo magnético detectado, que pode ser consultado a qualquer momento caso o objeto seja perdido de vista.

A descrição do aplicativo destaca a importância de calibrar o telefone antes de começar a busca, o que pode ser feito diretamente no aplicativo desenhando um padrão em forma de número 8 no ar.

5. Detector de metal

Embora os nomes dos aplicativos para detecção de metais sejam semelhantes, este é um dos mais completos em termos de recursos. Ao mover o telefone sobre qualquer superfície, ele exibe resultados de ondas magnéticas em formato analógico e digital.

É especialmente eficaz na localização de objetos de ferro, aço, níquel, cobalto e muitos outros. O sensor do aplicativo pode detectar sinais de objetos metálicos em uma faixa de até 30 centímetros e emitirá um bip para notificá-lo.

6. Gauss Meter – EMF Magnetometer

Teste esta aplicação em diferentes superfícies para encontrar objetos de metal separados. Quando detectar metal, emitirá uma vibração constante e exibirá picos máximos e mínimos no diagrama para informá-lo se há metais próximos. No entanto, um ponto negativo é que o alcance da busca é limitado, então é necessário estar muito próximo à superfície.

7. Detector de metal doméstico Smart Hunter

Este app é um guia para a construção de um detector de metais caseiro. De acordo com o criador, ele pode detectar anéis de ouro a uma distância de 20-25 centímetros e objetos maiores a mais de um metro de distância, como panelas e frigideiras.

No entanto, é importante lembrar que a construção exigirá a aquisição de componentes como fios de cobre, capacitores e transistores, embora o tutorial fornecido facilite o processo.

8. Detector de metal de som real – detector farejador

Encontramos outro aplicativo com mais de 100.000 downloads e uma interface simples que é fácil de usar. A funcionalidade é semelhante às outras opções da lista. Quando o celular é movido sobre uma superfície, os níveis máximos e mínimos podem ser facilmente lidos.

Quando o limite máximo é ultrapassado, o telefone vibra com mais intensidade para alertar que um objeto de metal está próximo. No entanto, é mais eficaz ao ar livre do que em ambientes internos.

9. Detector de metal 2021

Os usuários têm elogiado bastante este aplicativo na loja do Google, destacando sua eficácia na detecção de metais em um intervalo máximo de 15 a 25 centímetros.

Além disso, seus sensores de alta intensidade fornecem resultados precisos dos metais próximos à nossa posição. Outra vantagem é o gráfico incluído, que é muito útil para medir a intensidade do sinal magnético.

O melhor de tudo é que este aplicativo é completamente gratuito e extremamente fácil de usar, graças à sua interface simples e intuitiva. Não há desculpas para não tentar!

10. Detector de metais: Free Metal Detector 2020

Este aplicativo único é especialmente útil para pessoas que trabalham com metal em suas profissões, como joalheiros e mecânicos. Além de detectar objetos metálicos próximos, ele também fornece informações sobre a distância entre o objeto e o telefone. Isso é muito útil para pessoas que precisam de precisão ao trabalhar com metais.

Além disso, este aplicativo oferece uma opção de configuração para personalizar a sensibilidade de detecção. Isso é útil para quem procura metais específicos em um determinado local. A interface intuitiva torna a navegação muito fácil e as instruções são claras e concisas.

Se você é um amante de tesouros em busca de relíquias perdidas ou um profissional que precisa encontrar objetos metálicos em um local específico, este aplicativo é definitivamente uma ótima escolha para você.

Ver mais:

Aplicativos para envelhecer pessoas nas fotos

Flávio Soares

Flávio Soares

Nosso time de redação é especializado em aplicativos, economia e emprego. Meu objetivo é analisar e relatar esses campos de forma criativa e formal, oferecendo visões perspicazes e acessíveis para meus leitores.