Aplicativo para aprender a ler

Aplicativo para aprender a ler

Você está no lugar certo, confira alguns dos melhores conteúdos abaixo para ajudá-lo hoje.

Anúncios

O aplicativo para aprender a ler é um importante aliado quando se trata de educação infantil. Com a modernidade e tecnologia podemos ver crianças terem seus próprios smartphones cada vez mais cedo. 

Anúncios

E isso gera uma preocupação para maioria dos pais de como ensinar seus filhos a não perder tempo. Ter opções de aplicativos podem ser empregados para solucionar esse problema.

A alfabetização é uma habilidade fundamental para aprender e abre a porta para o desenvolvimento ao longo da vida.

Na era digital, ter um aplicativo para aprender a ler desempenha um papel importante na educação infantil.

Anúncios

Pensando nisso, separamos algumas opções de aplicativo para aprender a ler para auxiliar os pais nessa jornada. Confira a seguir!

Aplicativo para aprender a ler vale a pena?

Utilizar o aplicativo para aprender a ler pode facilitar o aprendizado de crianças pode ser uma excelente oportunidade para ampliar o desenvolvimento cognitivo.

Com interfaces interativas com jogos para atrair e motivar as crianças a aprender se divertindo e incluir os pais nessa aventura.

Muitos aplicativos disponibilizam conteúdos inteiramente gratuitos e com diversas funcionalidades do alfabeto até operações matemáticas básicas para o desenvolvimento escolar.

Aprender pode ser mais divertido graças a essas plataformas online com capacidade de avaliação de desempenho.

Basta apenas conferir a lista e escolher a que melhor se encaixa para a necessidade dos seus filhos. Para os pais que desejam uma plataforma mais completa é importante pensar na possibilidade de contratar um plano premium.

Lista de aplicativo para aprender a ler 

1.Ler e contar

Com a educação cada vez mais deficitária, é importante ter outras ferramentas que auxiliem o desenvolvimento cognitivo das crianças.

O uso da tecnologia para aprender a ler pode melhorar a vida de várias pessoas, não só crianças como adultos que não tiveram a oportunidade de aprender devido à baixa condição financeira.

Esse aplicativo para aprender a ler foi desenvolvido para ensinar de maneira interativa como um jogo para que a criança não enjoe rápido.

Com uma interface intuitiva e colorida, oferece uma variedade de atividades que incentiva a criança em idade pré-escolar a desenvolver as habilidades de ler e contar.

Os assuntos abordados são as vogais, alfabeto, sílabas, números e operações matemáticas para ensinar de uma maneira super divertida.

Com acesso gratuito você não precisa pagar nenhum plano para ter acesso completo a diversão de aprender com poucos cliques.

É ideal para pais que querem ensinar seus filhos e contar com a tecnologia a seu favor para ampliar o desenvolvimento intelectual em casa.

Além disso, os pais ou educadores podem monitorar o progresso da criança para garantir um acompanhamento mais eficaz de desenvolvimento educacional.

A plataforma oferece uma maneira simples e divertida de ensinar seus filhos e oferecer o estímulo perfeito para desenvolver o interesse pela leitura e matemática.

2.Silabando

É um aplicativo para aprender a ler sílabas simples de uma jeito divertido que entretém seus filhos por horas.

Chega de plataformas chatas e quadradas para ensinar as crianças, no mercado há diversas opções e o Silabando é um delas.

O design é divertido criado com objetivo de auxiliar os primeiros passos do seu filho na escola a aprender a maior quantidade de sílabas possíveis.

Essa plataforma apresenta vários mini games desde simples até os mais complexos, à medida que a criança vai passando de fase o jogo dificulta a partida.

As famílias silábicas, não é um jogo e sim a apresentação dos sons de sílabas para ensinar como pronunciar de maneira correta.

Com a função juntar letras, além de mostrar a escrita e o som, esse aplicativo faz a associação da sílaba com objetos que começam com ela.

Vale lembrar que aplicativo para aprender a ler auxilia o aprendizado, mas não deve ser a principal maneira de aprender. Pois devemos utilizar a tecnologia para desenvolver ainda mais e não substituir métodos de ensino renomados.

3.Edu Edu

Esse aplicativo para aprender a ler é um dos mais completos do mercado e pode ser baixado na loja de aplicativos do smartphone.

Para o primeiro acesso é preciso realizar um cadastro para a criança ter um perfil completo e assim desfrute de uma experiência mais personalizada à plataforma.

Nesse cadastro é preciso colocar a idade e a série que seu filho está cursando atualmente, após isso o app fornecerá um teste para avaliar as principais dificuldades e pontos fortes da criança.

Em seguida, o aplicativo fornecerá um relatório de desempenho detalhado analisando os conhecimentos e dificuldades para oferecer um material completamente personalizado às necessidades.

Além de oferecer um lugar seguro e divertido para aprender, o app conta com um espaço sócio emocional que permite refletir sobre as emoções do seu filho.

Dentro da plataforma ainda é possível colecionar figuras e troféus a depender do avanço e de novas conquistas.

Vale lembrar que o app é grátis e pode ser acessado a qualquer momento e proporcionar uma aprendizagem divertida.

4.ABC alfabeto jogo para crianças

 O aplicativo para aprender a ler oferece atividades para crianças de todas as idades conforme a sua capacidade intelectual.

Com método divertido e empolgado, essa plataforma proporciona diversão em família com jogos com bons gráficos e sons que prende a atenção das crianças por horas.

O mini game de comida divertida utiliza a associação como reforço de aprendizagem e assim não só ensina como auxilia a memorizar.

Em alguns games os pais podem brincar com os filhos fortalecendo os laços familiares com desenhos bem coloridos para ensinar o alfabeto.

O aplicativo para aprender a ler conta com versão paga com mais funcionalidade e joguinhos extra, mas o plano gratuito não deixa a desejar.

É possível que na versão grátis tenha anúncios, entretanto não ocupam um grande espaço da tela e assim não impedem a experiência do usuário.

As crianças a partir de 2 anos podem jogar os minigames e se divertir com a supervisão dos pais para garantir uma aprendizagem segura.

Essa plataforma tem funcionalidades ideais para ensinar o alfabeto para crianças assim como a pronúncia de palavras e por isso merece estar nessa lista.

5.Leiturinha

A plataforma surgiu em 2014 com um clube de livros infantis para revolucionar o conceito de leitura na infância. O objetivo era despertar o interesse dos pequenos ao universo das palavras.

Com obras selecionadas a dedo para entregar valores que agradam às famílias e assim conquistar os pais também.

Com funcionalidade exclusiva com loja, assinatura e biblioteca com um bom catálogo de livros para crianças de todas as idades.

Na biblioteca possui e-books e audiobooks infantis atualizados regularmente para garantir que o app nunca perca a qualidade.

Além disso, tem um blog dedicado aos pais com dicas para ensinar os pequenos com métodos eficazes e únicos.

Na loja é possível comprar livros, brinquedos e jogos para proporcionar diversão para toda a família. E ainda tem a possibilidade de você assinar e receber na sua casa kits personalizados para as suas necessidades.

O aplicativo para aprender a ler oferece um catálogo vasto com obras segundo o desenvolvimento da criança e proporciona uma maneira divertida de incluir o hábito da leitura.

Vale lembrar que o aplicativo para aprender a ler não substitui os métodos tradicionais de aprendizagem e serve apenas para ampliar a exposição da criança a uma maneira divertida de aprender mais.

Veja mais: App para resolver cubo magico

.

Flávio Soares

Flávio Soares

Nosso time de redação é especializado em aplicativos, economia e emprego. Meu objetivo é analisar e relatar esses campos de forma criativa e formal, oferecendo visões perspicazes e acessíveis para meus leitores.