loader image

Aplicativo para bloquear celular

Ter um bom aplicativo para bloquear celular é fundamental nos dias atuais. Afinal, a insegurança é parte do cotidiano de todos os brasileiros.




Por isso, usando um aplicativo para bloquear celular é possível evitar problemas caso seu celular seja roubado ou furtado.

Aplicativo para bloquear celular

De modo que, o bandido não tenha acesso aos seus dados e informações que são relevantes. Justamente para evitar prejuízos ainda maiores.




Além disso, usando aplicativo para bloquear celular é possível bloquear informações específicas e apps, para que os filhos não acessem, por exemplo.

O que faz com que seja um grande aliado de sua segurança. Confira tudo a seguir e descubra quais são os melhores apps para ter em seu aparelho.

Aplicativo para bloquear celular: confira as melhores opções do mercado

Nós encontramos diferentes opções disponíveis para que você tenha um bom aplicativo para bloquear celular. Entenda as funções de cada uma das opções e descubra qual é o ideal para sua rotina:

1. Apps de Banco: Nubank e Inter

Os aplicativos de banco costumam ser a maior preocupação de quem busca como usar um bom aplicativo para bloquear celular em caso de roubo ou furto.




Todavia, a boa notícia é que além de usar um app que realmente bloqueia o seu celular, é possível adicionar uma camada extra de proteção em apps como Nubank e Inter.

Tendo em vista que, é possível usar o desbloqueio biométrico do aplicativo para que possa garantir sua segurança.

Para garantir a proteção extra, basta ir na função de segurança do seu aplicativo e ativar a proteção. A partir disso, se você tem biometria cadastrada no celular o aparelho irá identificar que é preciso ter biometria para liberar o acesso ao banco.

Caso queira continuar mudando as configurações para adicionar segurança, basta continuar editando na aba de segurança.

Dessa forma, o aplicativo do banco terá uma camada extra de proteção, evitando a ação de criminosos caso seu celular seja roubado ou furtado.

2. Google Play Store

Muitas famílias buscam um aplicativo para bloquear celular para evitar que as crianças comprem em aplicativos usando os dados dos pais sem que eles saibam.

Afinal, não é raro que esse tipo de situação ocasione um grande prejuízo e muitas vezes, a dívida fica acima do que a família tem condições de pagar.

Se esse é o seu objetivo, basta ativar o recurso de senha na Play Store. Dessa forma, sempre que houver necessidade de comprar algo dentro de um aplicativo será solicitado a senha.

O que faz com que as crianças não consigam continuar com compras que não sejam autorizadas pelos pais. O ideal, é usar uma senha diferente daquela que desbloqueia o aparelho.

Justamente para que a criançada não aprenda a senha e acabe fazendo as compras a partir do app. Muito embora o ideal seja ensinar as crianças sobre o dinheiro e a importância de não fazer compras sem autorização, se resguardar nunca é demais.

3. AppLock

Disponível para Android e iOS, o aplicativo gratuito é muito interessante, para aumentar a segurança do aparelho.

É possível contar com o aplicativo para bloquear celular visando selecionar quais são os apps que você deseja bloquear por senha.

A partir de então, poderá usar senha para abrir os apps, adicionando uma camada de proteção caso seja assaltado.

É necessário conceder as permissões necessárias para que o AppLock passe a bloquear os aplicativos que utiliza em seu aparelho todos os dias.

Afinal, é importante configurar quais são os apps que passarão a ter a camada adicional de segurança e quais não.

É interessante bloquear todos aqueles apps que guardam informações confidenciais ou importantes. Como os apps bancários, aplicativos de conversa e muito mais.

Tudo depende de quais são as suas necessidades e interesses. Aproveite que é possível usar o aplicativo para bloquear celular e configurar à medida que novos apps são baixados para seu smartphone.

4. Lockit

Bastante similar ao anterior, o Lockit é um aplicativo para bloquear celular visando oferecer proteção para seus aplicativos além da tradicional senha usada para bloqueio do aparelho.

No entanto, o app se diferencia dos demais ao oferecer fotos e vídeos do xereta. O material é filmado e fotografado de forma muito discreta.

Além disso, o app pode ser oculto atrás de outro ícone em seu aparelho. O que faz com que seja possível ter privacidade.

Uma vez que, mesmo a pessoa xeretando seu aparelho não vai encontrar o aplicativo. Portanto, você terá segurança e tranquilidade em relação ao uso do app.

As pessoas que tentam invadir sua privacidade não vão entender o motivo pelo qual o aparelho simplesmente não informa nada daquilo que elas procuram.

Outro ponto interessante é que o aplicativo para bloquear celular em questão oferece ao usuário a possibilidade de ter a barra de notificações apagada pelo app automaticamente.

Assim, caso chegue alguma mensagem que você não quer que alguém veja, o app irá apagar automaticamente, evitando que pessoas curiosas visualizem as informações que você deseja preservar.

Totalmente gratuito, o aplicativo é muito interessante para quem deseja ter a privacidade protegida de mãos curiosas.

5.     Lockdown Pro

O Lockdown Pro é um aplicativo com modos de bloqueio diferenciados. Além disso, o aplicativo para bloquear celular estabelece senhas temporárias como um PIN, de acordo com o horário.

Dessa forma, é possível evitar que intrusos tentem acessar seu aparelho enquanto você não percebe a tentativa.

No mais, o app também fotografa a pessoa discretamente enquanto ela tenta desbloquear o aparelho. De modo que, você pode receber a foto direto em seu e-mail.

O aplicativo irá proteger com senha qualquer tipo de foto, vídeo, chamada, mensagem e até mesmo outros apps no aparelho.

O que contribui para que seu celular seja realmente a prova de intrusos, usando impressão digital ou a calculadora do aparelho para o desbloqueio.

Justamente para que só você tenha acesso aos dados que vão fazer a diferença em sua rotina. Evitando que em caso de roubo ou furto de seu aparelho os dados fiquem nas mãos de invasores.

Gratuito, o app também oferece a possibilidade de fazer compras na plataforma. No entanto, todas as funções que interessam ao usuário estão realmente disponíveis gratuitamente.

6. Celular Seguro

Desenvolvido pelo Governo Federal, o aplicativo para bloquear celular protege o aparelho em caso de roubo.

No caso, o usuário precisa baixar o app e fazer seu cadastro. Em caso de roubo ou furto do aparelho o interessado irá até a delegacia fazer a ocorrência, para que a própria polícia bloqueie o aparelho.

Também é possível cadastrar uma pessoa de sua confiança, para que ela possa bloquear o aparelho caso seja roubado ou furtado.

Dessa forma, é mais rápido para bloquear. Afinal, dependendo da cidade em que a pessoa mora, a ida até uma delegacia exige percorrer alguns quilômetros de engarrafamento.

O objetivo do app é sempre realizar o bloqueio o mais rápido possível, para que o ladrão não tenha a oportunidade de usar os apps, gerando um prejuízo para o dono do aparelho.

Seja qual for o aplicativo para bloquear celular usado em sua rotina, é possível ter benefícios ao contar com um app completo, capaz de proteger seus dados e evitar que uma ação criminosa cause prejuízos. Portanto, vale a pena usar a tecnologia em sua rotina.

Ver mais:

Aplicativo para projetar celular na parede

Flávio Soares

Flávio Soares

Nosso time de redação é especializado em aplicativos, economia e emprego. Meu objetivo é analisar e relatar esses campos de forma criativa e formal, oferecendo visões perspicazes e acessíveis para meus leitores.