Aplicativo para Medir Glicose pelo Celular

Aplicativo para Medir Glicose pelo Celular

Você está no lugar certo, confira alguns dos melhores conteúdos abaixo para ajudá-lo hoje.

O aplicativo para medir glicose pelo celular é muito útil atualmente, principalmente porque mais de 463 milhões de pessoas tem diabetes no mundo.

Anúncios

Para essas pessoas, acompanhar e medir a glicose é fundamental para conseguir uma boa qualidade de vida. Afinal, apesar de não ter cura, o diabetes deve ser mantido em controle.

Anúncios

Então, a tecnologia hoje facilita bastante, uma vez que os apps surgem para medir a glicose e mostrar se os níveis estão adequados ou não. Veja!

aplicativo para medir glicose
Aplicativo Medir Glicose Pelo Celular (Fonte: Freepik)

Anúncios

Como funciona o aplicativo para Medir Glicose pelo Celular?

O aplicativo para medir glicose funciona como um verdadeiro aliado na saúde de quem tem diabetes, trazendo funcionalidades que são úteis na vida de quem tem essa doença.

Através dele é possível estabelecer alarmes, fazer ajustes na rotina e até registrar o seu nível de glicose no sangue, exatamente para acompanhar os sintomas de perto.

Aplicativo para Medir Glicose pelo Celular – Os melhores!

Diversos são os aplicativos para medir glicose usando o celular, mas existem aqueles que são mais bem avaliados pelos usuários e que conseguem cumprir esse trabalho com maestria. Nós preparamos abaixo uma lista com os melhores!

1 – iGlicho

Apesar de ser um aplicativo para medir glicose que surgiu recentemente, o qual consegue cumprir bem a finalidade de medir e ajudar quem tem diabetes. O objetivo dele é trazer os melhores recursos para o dia a dia das pessoas que tem essa doença.

Logo, ao explorar o app você encontra:

  • Tabela de alimentos atualizados;
  • Cadastro de novos alimentos;
  • Contagem de carboidratos;
  • Relatórios e dados da equipe médica;
  • Diário de glicemia e muito mais.

Baixe aqui esse app! (Android) (iPhone)

2 – SugarBeat

É um aplicativo para medir glicose que utiliza um adesivo descartável que é colocado na pele e mede os níveis de glicose no sangue através do suor.

O aplicativo exibe os níveis de glicose em tempo real e fornece alertas para ajudar os usuários a tomar decisões de tratamento informadas, com base em um sensor que é colocado na pele e envia informações de glicose para um dispositivo de leitura conectado por Bluetooth, que pode ser um smartphone ou monitor autônomo.

Um sensor SugarBeat descartável é inserido no topo da pele e fixado com um adesivo, onde ocorre a detecção eletroquímica e o sensor mede os níveis de glicose no fluido intersticial, que é um fluido claro encontrado entre as células da pele.

3 – Glic

O Glic é um aplicativo para medir glicose totalmente completo para quem tem diabetes e pode ser facilmente considerado o melhor dessa categoria.

Isso porque, ele ajuda mostrando os horários de alimentação e trazendo uma série de dicas para que você consiga controlar e viver com essa doença da melhor forma possível.

Além disso, ele auxilia na sua rotina, com lembretes do que precisa ser feito para garantir a sua saúde no dia a dia.

Logo, dentre as funcionalidades que você encontra nele estão:

  • Gráfico de glicemia completo;
  • Acesso aos laudos médicos;
  • Calcular a insulina;
  • Conferir a contagem de carboidratos e muito mais.

Baixe aqui esse app! (Android) (iPhone)

4 – Glucomen

O aplicativo Glucomen é uma aplicativo para medir glicose útil para ajudar as pessoas com diabetes a controlar e gerenciar com eficácia sua condição, permitindo fácil registro, medição de glicose e monitoramento de leituras de glicose no sangue e outras informações importantes.

Quando uma medição de glicose no sangue é feita com o medidor de glicogênio, as informações são transferidas automaticamente para o aplicativo por meio de uma conexão Bluetooth.

O aplicativo registra a leitura e permite acompanhar os níveis de glicose no sangue ao longo do tempo, além de registrar outras informações importantes relacionadas ao estado do diabetes, como medicação, refeições e atividade física.

5 – Controle de Glicose

Como o próprio nome já deixa claro, este aplicativo para medir glicose pelo celular serve para controlar a glicose e se manter consciente e seguro dos níveis de açúcar que estão presentes no seu sangue.

Assim como os anteriores, ele é cheio de funcionalidades e recursos que são úteis na vida de quem tem diabetes, como:

  • Controle da glicose no sangue;
  • Diversas dicas para uma alimentação adequada;
  • Alarmes e notificações para que você não se esqueça de tomar os remédios e muito mais.

Conclusão

Com um bom aplicativo para medir diabetes pelo celular você consegue manter a sua saúde em dia, garantindo o bem-estar e a longevidade. Afinal de contas, com a glicose em controle a sua vida seguirá plena!

Flávio Soares

Flávio Soares

Nosso time de redação é especializado em aplicativos, economia e emprego. Meu objetivo é analisar e relatar esses campos de forma criativa e formal, oferecendo visões perspicazes e acessíveis para meus leitores.