loader image

Aplicativo para passar cartão pelo celular

Você já pensou em sair de casa sem a carteira? Em alguns lugares, muitas pessoas levam apenas celular, que tem seus cartões e a CNH digital.




Aplicativo para passar cartão pelo celular

Pagar por aproximação é seguro, rápido e ainda ajuda a evitar o contato físico com o cobrador ou a máquina do cartão, sendo recomendado pela OMS para prevenir o contágio do coronavírus (Covid-19).

Optar pela tecnologia e inovação torna dispensável a escolha de uma máquina de cartão de crédito para processar pagamentos. Agora, é melhor receber pagamentos através do celular, eliminando a necessidade de adquirir equipamentos, pagar mensalidades ou enfrentar taxas elevadas.




Aplicativo para passar cartão pelo celular

A alternativa de receber pagamentos com aplicativo para passar cartão pelo celular  sem depender de uma maquininha é especialmente atrativa para estabelecimentos e empresas que buscam maior praticidade em suas operações de venda.

Ao utilizar um  aplicativo para passar cartão pelo celular que substitui a máquina de cartão, as cobranças podem ser geradas e enviadas com notável facilidade.

Neste conteúdo, exploraremos as vantagens associadas ao uso de um aplicativo para passar cartão pelo celular substituto da máquina de cartão, oferecendo uma compreensão de como é possível transformar seu celular em um meio eficaz para receber pagamentos no estabelecimento. 

1- Google Play

O método de pagamento por aproximação do Google utiliza a tecnologia NFC dos smartphones Android. Após registrar o cartão no  aplicativo para passar cartão pelo celular , torna-se possível efetuar pagamentos sem a necessidade do cartão físico, bastando desbloquear o telefone.




Esse  aplicativo para passar cartão pelo celular  facilita para quem está apressado ou quem não gosta de andar com carteira no bolso.

Devido a sua praticidade o google pay tem ajudado e facilitado o pagamento de muitas formas, sendo mais rápido e sendo necessário apenas desbloquear o celular para efetuar o pagamento, ajudando as pessoas que são esquecidas e esquecem seus celulares na carteira, quem tem medo de perder ou ser roubado, e acabar perdendo além da carteira, os seus documentos, desta forma é muito mais prático utilizar o google pay como forma de pagamento.

2- Apple Pay 

A opção para usuários de iPhone é o Apple Pay. A empresa foi a pioneira ao introduzir essa modalidade nos telefones, iniciando com o iPhone 6 em 2014. No entanto, demorou um pouco para ser totalmente lançado no Brasil. O processo é semelhante ao do Google Pay: basta cadastrar o cartão, ativar e começar a utilizar.

Ao pagar com cartão de débito ou crédito usando o Apple Pay, nenhuma informação da transação que possa ser vinculada a você é armazenada. Basta tocar no seu dispositivo. O Apple Pay opera diretamente no seu aparelho, eliminando a necessidade de pressionar botões e manusear terminais, cartões ou dinheiro.

3- Samsung pay

O Samsung pay é um serviço de pagamento por aproximação e carteira digital desenvolvido pela Samsung. Ele possibilita que os usuários efetuem pagamentos utilizando dispositivos compatíveis, como smartphones e relógios fabricados pela Samsung.

A Samsung oferece duas maneiras de realizar pagamentos por aproximação: a primeira utiliza a tecnologia NFC, e a segunda é conhecida como MST (transmissão magnética segura).

O método MST simula a faixa magnética de um cartão, dispensando a necessidade de que o terminal ou máquina de cartão esteja equipado com NFC para operar. Assim, torna-se uma opção mais ampla e rápido.

4- Tap to pay

O Tap to Pay é uma funcionalidade da Apple em parceria com a InfinitePay que facilita pagamentos por aproximação usando iPhones, dispensando o uso de maquininhas ou terminais adicionais. 

O processo é simples: o comerciante instala um aplicativo de pagamentos compatível com o Tap to Pay e, durante a transação, pede ao cliente que aproxime o cartão ou um iPhone, ou Apple Watch com sistema iOS.

Dessa forma, o consumidor pode escolher entre diversas formas de pagamento, como Apple Pay ou cartões de crédito e débito com tecnologia NFC.

 O serviço está disponível no aplicativo InfinitePay para iOS a partir do iPhone XS ou modelos mais recentes com a versão mais recente do sistema operacional da Apple. A expectativa é que as principais plataformas de pagamento dos  aplicativo para passar cartão pelo celular  integrem essa ferramenta, possibilitando seu uso por empresas de todos os tamanhos.

5- Tap on 

O Tap On é uma ferramenta desenvolvida pelo PagBank que permite realizar vendas usando celulares ou tablets, dispensando o uso de uma maquininha de cartão.

Para utilizar, os dispositivos precisam ter o sistema operacional Android com versão igual ou superior a 8.1, ou contar com tecnologia NFC.

O vendedor deve instalar o  aplicativo para passar cartão pelo celular  PagVendas no celular e realizar o cadastro. Durante a transação, o cliente precisa apenas aproximar o cartão, celular ou relógio para concluir o pagamento, sendo confirmado imediatamente.

Essa ferramenta do PagBank é aplicável a compras pagas em crédito e débito, seja à vista ou parceladas. São aceitas as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Amex. Além da praticidade, um benefício adicional é a ausência de taxas cobradas no uso, existindo apenas as taxas de intermediação aplicadas automaticamente nas transações.

6- Cielo tap

A ferramenta Cielo Tap oferece mais uma opção para transformar celulares em dispositivos de pagamento. Desenvolvida pela Cielo, essa solução está disponível para aparelhos Android e aceita as bandeiras Visa, Mastercard e Elo.

O processo de funcionamento é similar às opções anteriores: durante a transação, o portador precisa aproximar seu cartão de débito ou crédito (ou outros dispositivos com NFC) do celular do vendedor, que também deve ter a tecnologia NFC, eliminando a necessidade de maquininhas de cartão.

Para utilizar o Cielo Tap, é necessário ter um celular com Android 9 ou versões superiores e instalar o aplicativo “Cielo Gestão”. Além disso, é preciso ter um faturamento mensal de até R$ 10 mil no negócio. Vale ressaltar que não há mensalidade, sendo a única cobrança realizada nas taxas de transação, apenas quando a ferramenta é efetivamente utilizada.

7- Point tap

A Point Tap é uma solução de pagamento do Mercado Pago, disponível para qualquer pessoa física ou jurídica, em diversos tipos de negócios.

Para começar a utilizar, basta baixar a versão mais recente do  aplicativo para passar cartão pelo celular  no seu celular Android, criar uma conta e selecionar a opção “Cobrar com Point Tap”. Em seguida, instale a “Extensão Point Tap”, disponível gratuitamente na Google Play Store.

Após esse processo, basta aproximar o seu celular de cartões (ou outros dispositivos com tecnologia NFC) para receber os pagamentos, que serão creditados instantaneamente em sua conta.

8- Nutap

O NuTap é a tecnologia do Nubank que possibilita receber pagamentos pelo celular, tanto no débito quanto no crédito, seja à vista ou parcelado.

Essa comodidade está disponível para celulares Android com a versão 8.1 do sistema operacional ou mais recentes, e requer uma conta PJ na fintech.

A solicitação pode ser feita diretamente na página inicial do  aplicativo para passar cartão pelo celular , sem taxas de adesão ou aluguel. As cobranças ocorrem apenas no momento do uso: 1,79% no débito, 3,59% no crédito à vista e taxas variáveis em compras parceladas, que podem chegar até 12,79%.

O processo é simples e descomplicado: após a aprovação do cadastro do comerciante pelo banco, ele pode começar a receber pagamentos aproximando um cartão de crédito ou débito na parte traseira do seu celular.

É importante mencionar que o processo também pode ser realizado por meio de carteiras digitais cadastradas em celulares ou relógios inteligentes.

Ver mais:

app para escrever em fotos

Flávio Soares

Flávio Soares

Nosso time de redação é especializado em aplicativos, economia e emprego. Meu objetivo é analisar e relatar esses campos de forma criativa e formal, oferecendo visões perspicazes e acessíveis para meus leitores.