in

Há uma razão para o cartão consignado ser a melhor opção para os negativados!

PUBLICIDADES

Você já deve ter ouvido que é muito difícil contratar crédito se você está negativado. Isso é verdade. Não podemos negar que as pessoas que têm nome limpo são mais atrativas para as instituições financeiras. Ainda assim, não podemos cometer o exagero de dizer que inadimplentes não podem conseguir crédito. Afinal de contas, eles têm a opção de solicitar o cartão consignado.

É bem verdade que esse recurso não está disponível para todo mundo. Afinal de contas, nenhuma empresa decente faz empréstimos considerados arriscados sem adotar medidas de proteção antes. É por essa razão que as instituições que oferecem cartões consignados restringem os seus clientes a aposentados, pensionistas e funcionários públicos.

Isso porque elas sabem que essas pessoas recebem dinheiro todo mês. Porém, há também empresas que são mais flexíveis e aceitam funcionários de instituições privadas. Ainda assim, é comum que as taxas de juros para esse público sejam mais altas. Em vista de tudo isso, se você faz parte de algum desses grupos, descubra a seguir porque o consignado é excelente para você!

cartão consignado
Veja porque o cartão consignado é a melhor opção para pessoas negativadas! (Foto: Freepik/ pressfoto)

Por que o cartão consignado é ideal para pessoas com nome sujo

PUBLICIDADES

Tudo se resume ao débito em folha. Nós não falamos que as empresas selecionam um público financeiramente estável nessa modalidade de crédito? Pois bem, para garantirem que os seus clientes não deixem de pagar as suas faturas, essas instituições debitam o pagamento mínimo da fatura em folha de pagamento.

Tendo em vista a maior segurança desse tipo de crédito, você pode imaginar (com razão) que ter ou não um cliente negativado nessa modalidade não faz muita diferença para as empresas. Afinal de contas, como elas fazem o débito em folha, elas correm um risco muito menor.

Se isso já não fosse ótimo para as pessoas negativadas, há mais um ponto importantíssimo a ser comentado: o juros dessa modalidade são menores. Como o empréstimo consignado é considerado de baixo risco, as empresas oferecem juros mais atrativos. Assim sendo, as taxas cobradas geralmente são muito menores do que as de outras modalidades de empréstimo.

Vale dizer ainda que existem empresas que já deixaram claro que aceitam clientes negativados. Esse é o caso do Banco BMG e do Banco Pan. Por essa razão, essas são excelentes opções a serem consideradas. Afinal de contas, você sabe que uma possível recusa do cartão consignado não acontecerá por causa da sua negativação.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES