in

É possível contratar cartões de crédito com nome sujo! Entenda o porquê!

PUBLICIDADES

Se a pandemia do novo coronavírus te fez ficar numa situação financeira complicada, não precisa se desesperar. Afinal de contas, quando você tem um cartão de crédito, sempre dá para contar com um tempo a mais para pagar as suas compras do mês. Caso você não tenha um, saiba que é possível contratar cartões de crédito com nome sujo.

Em vista disso, vamos te mostrar as opções que você tem a seu dispor. Pode ser que nem todas se adequem ao seu caso. Afinal de contas, as empresas costumam ser mais criteriosas na hora de conceder crédito para negativados. Então observe cada uma delas sem deixar de prestar atenção aos seus pontos positivos e negativos. Afinal de contas, você terá lidar com todos eles.

Antes de apresentarmos as opções, precisamos recomendar que você só contrate um cartão de crédito se você tiver condições de mantê-lo. Isso porque, se você deixar de pagar uma fatura e cair no rotativo do cartão, a sua situação financeira ficará ainda mais complicada. Dessa forma, sempre mantenha os pés no chão na hora de fazer a sua solicitação de crédito.

cartões de crédito com nome sujo
Veja o que você precisa fazer para ter cartões de crédito com nome sujo! (Foto: Freepik/ drobotdean)

Entenda como conseguir cartões de crédito com nome sujo

PUBLICIDADES

A opção ideal para pessoas negativadas é o cartão consignado. Afinal de contas, as instituições financeiras geralmente não fazem a análise de crédito dos seus solicitantes.

Isso se justifica pelo débito em folha — forma de pagamento escolhida para essa modalidade. Uma vez que as empresas não dão aos seus clientes a opção de se tornarem inadimplentes, elas não sentem a necessidade de investigarem o histórico financeiro deles.

Ainda assim, não são todas as pessoas que podem contratar esse cartão. Geralmente, só aposentados, pensionistas e funcionários públicos podem solicitá-lo. Isso porque eles são considerados mais seguros pelas empresas.

Quem ficar de fora desses grupos, mas for trabalhador privado, ainda têm a chance de conseguir cartões consignados com empresas mais flexíveis. Isso porque há instituições que aceitam esse tipo de cliente (ainda que façam isso oferecendo juros maiores).

Se você não se encaixar em nenhum desses casos, você ainda poderá contar com o cartão de crédito pré-pago. Mas leve em consideração que, para utilizá-lo, você precisará fazer uso do seu próprio dinheiro. Ainda assim, se o seu desejo é contratar cartões de crédito com nome sujo, essa é melhor opção para você. Afinal de contas, você não fará dívidas utilizando o seu cartão.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES