Como encontrar Wi-Fi Grátis em qualquer lugar

Diariamente, a maioria das pessoas sai de casa para trabalhar, estudar, realizar tarefas do dia a dia e acaba ficando sem o sinal de Wi-Fi de casa. Nesse caso, geralmente, temos que recorrer para o 3G e 4G, com velocidade mais lenta, sem contar que às vezes o seu plano de internet móvel está indisponível por conta que seu pacote de dados acabou.

Nesse caso, a única solução mais viável e interessante é encontrar algum ponto de Wi-Fi grátis no ambiente que estivermos. Geralmente, é um caso complicado pois encontramos vários possíveis problemas, como acessos privados com senha ou redes abertas sem segurança.

Por isso, neste artigo, você vai encontrar como conseguir Wi-Fi grátis em qualquer lugar. Listamos algumas informações, detalhes e dicas importantes para você não ter mais problemas.

Principais formas de encontrar Wi-Fi grátis

Para conseguir Wi-Fi grátis existem algumas formas que podem listar, separar e entender como usar. Por isso, siga adiante e acompanhe os principais meios de conseguir isto. Veja alguns:

1. Por meio de Apps

Muitas pessoas pesquisam diariamente meios de conseguir encontrar Wi-Fi grátis, assim como por aplicativos que fazem essa função de forma excelente. Veja 3 apps que conseguem encontrar pontos de acesso gratuitos, com segurança e boa estabilidade de conexão:

Wi-Fi Finder

Esse aplicativo é altamente poderoso e faz sucesso entre os usuários de apps de Wi-Fi grátis. Com ele em mãos, você consegue ter acesso a um enorme banco de dados de rede e com uma interface muito simples e intuitiva. Ele basicamente separa as áreas de um local que você estiver e lista as redes de sinais de cada ambiente.

Free Zone

Para quem gostaria de ter essa funcionalidade implantada não somente no smartphone, mas também no notebook, essa é uma boa opção. O Free Zone lista os locais com sinal de rede Wi-Fi mais forte e até se conecta automaticamente a eles, você não precisa fazer nada, é só aguardar.

Instabridge

Primeiramente, o Instabridge é um dos aplicativos para encontrar Wi-Fi gratuito para celulares Android e iPhone (iOS) totalmente intuitivo e completo. Conta com um banco de dados poderoso capaz de conseguir senhas de quaisquer tipos de redes de Wi-Fi, seja de um roteador ou ponto de acesso móvel.

2. Roteador Portátil

Ademais, temos aqui uma segunda opção super interessante de conseguir encontrar Wi-Fi Grátis em qualquer lugar: o roteador portátil. Muitas pessoas não conhecem, mas essa incrível ferramenta pode se tornar um refúgio para quem usa. O seu funcionamento é simples, onde eles acompanham internamente um slot para um cartão SIM.

Com isso, ele permite que qualquer pessoa se conecte a redes 3G e 4G praticamente em qualquer lugar do mundo. Por fim, podemos dizer também que os roteadores portáteis são relativamente baratos e geralmente duram um dia inteiro com uma única carga.

3. Encontre um local com um Hotspot Wi-Fi público

Ademais, é possível dizer que existem lugares onde o Wi-Fi é garantido. Por isso, caso esteja fora de casa e precisa de um Wi-Fi gratuito, preste atenção nos lugares a seguir como recomendações:

  • Bibliotecas públicas — geralmente, em bibliotecas públicas se encontra facilmente hotspots Wi-Fi gratuitos aos visitantes, além de salas confortáveis para você utilizar.
  • Comboios e autocarros — eles estão frequentemente equipados com redes Wi-Fi, mas definem limites de dados para os usuários que conseguirem acesso.
  • Academia — Para quem é fitness e frequenta academia, essa é uma oportunidade utilizar internet grátis.
  • Universidades e escolas — Esse ambiente é clássico, sempre com acesso liberado de forma gratuita. Caso o Wi-Fi esteja fechado com senha, não se preocupe. Em algum quadro de avisos pode estar evidente o login com senha. Caso contrário, basta perguntar para qualquer pessoa.
  • Praças públicas — Nos últimos anos, cidades de todo o mundo começaram a cobrir praças públicas com hotspots Wi-Fi gratuitos para atrair mais tráfego para as lojas locais. Muitas pessoas começaram a utilizar esse tipo de serviço e esse fato fez com que a velocidade da internet pública reduzisse. No entanto, acaba sendo uma boa opção.
  • McDonald’s / Starbucks — McDonald’s, Starbucks, Ben & Jerry’s e outras redes populares de fast-food, sorveterias e restaurantes há muito tempo descobriram o poder de geração de receita dos hotspots Wi-Fi gratuitos. No entanto, para conseguir acesso é necessário consumir algum produto.

4. Procure por Redes Ocultas

Muitas redes com Wi-Fi acabam ficando ocultas, e isso acaba impedindo que se tornem visíveis e apareça na lista de redes disponíveis. No entanto, mesmo se a rede estiver oculta, você pode ainda assim encontrá-la e ligar-se a ela. Para isso, basta utilizar apps como a NetSpot, Kismet ou NetStumbler, pode obter Wi-Fi gratuito em qualquer lugar.

Por fim, você curtiu nosso post? Se liga aqui no Conecta Geral pois trazemos todo o tipo de conteúdo para você não perder nada.