Conheça aplicativos que encontram redes Wi-Fi gratuitas

Muitas pessoas já passaram pela situação de caminhar pela rua ou parque, realizar compras em uma loja ou shopping e a rede móvel do celular deixaram elas na mão. Tudo isso porque em muitos locais o sinal móvel sofre uma queda de sinal, com interrupções de velocidade que podem atrapalhar qualquer pessoa.

Nesse sentido, a única opção que nos resta é recorrer a uma rede de Wi-Fi gratuita que esteja aberta. No entanto, em muitos casos, as redes de Wi-Fi podem estar fechadas, precisando de senhas, ou com sinal instável. Isso acontece porque o celular não tem configurações necessárias para estabilizar a conexão, sendo necessário ter um app para realizar isto.

Por isso, neste artigo listamos alguns aplicativos interessante para você conseguir se conectarem redes Wi-Fi gratuitas com segurança e alta conexão. Veja a seguir:

1. Mandic MagiC

Primeiramente, podemos dizer que o Mandic MagiC é um aplicativo bastante interessante que pode ser usado para encontrar uma rede Wi-Fi. No entanto, ele conta com funcionalidades exclusivas, como a função de informar a senha para redes privadas. Com ele, nunca mais você terá problemas para descobrir aquela senha privada de qualquer Wi-Fi.

Além de tudo isso, podemos dizer que esse aplicativo funciona também como uma rede social, onde os usuários se cadastram e compartilham informações. Ele se encontra disponível de forma gratuita para Android e iOS.

2. Free Zone

Para quem gostaria de ter essa funcionalidade implantada não somente no smartphone, mas também no notebook, essa é uma boa opção. O Free Zone lista os locais com sinal de rede Wi-Fi mais forte e até se conecta automaticamente a eles, você não precisa fazer nada, é só aguardar.

Além disso, podemos dizer que ele se destaca entre todos como o que menos gasta bateria, tempo e sua paciência para conectar de forma 1000% estável. Outro ponto importa está no fato de que o programa fica sincronizado aos e-mails e contas do Facebook e Twitter para que esteja sempre atualizado. Disponível para Android, iOS e Windows.

3. Wi-Fi Finder

Esse aplicativo é altamente poderoso e faz sucesso entre os usuários de apps de Wi-Fi grátis. Com ele em mãos, você consegue ter acesso a um enorme banco de dados de rede e com uma interface muito simples e intuitiva. Ele basicamente separa as áreas de um local que você estiver e lista as redes de sinais de cada ambiente. É incrível.

Como se não fosse tudo, esse app se destaca bastante também pela velocidade de download e upload de cada rede, capaz de ter alta estabilização e fluxo intenso. Outro ponto interessante é que você pode favoritar as redes que você achou interessante para usá-la novamente. Disponível para Android, iOS e Windows.

4. Instabridge

O Instabridge é um dos aplicativos para encontrar Wi-Fi gratuito para celulares Android e iPhone (iOS) totalmente intuitivo e completo. Conta com um banco de dados poderoso capaz de conseguir senhas de quaisquer tipos de redes de Wi-Fi, seja de um roteador ou ponto de acesso móvel.

Para conseguir utilizar ele, basta dar zoom para aproximar ao máximo da sua área e ver as que estão disponíveis. Então, haverá sinalizações das redes liberadas, daí é só tocar nela para acessar a Internet. Por fim, é válido ressaltar que apesar do nome, o app não tem nada a ver com o Instagram. Disponível para Android e iOS.

5. Gerenciador de conexões Wi-Fi

Se você deseja encontrar um dos apps mais poderosos, podemos citar este aqui. Esse aplicativo é capaz de detectar várias redes disponíveis no ambiente e te mostra qual é a melhor. Além disso, ele se conecta automaticamente à melhor rede, por meio de um processo de descriptografia. Com isso, em segundos a senha do estabelecimento é revelada.

Podemos dizer que ele é um dos mais inteligentes, até porque consegue medir as frequências de sinais de rede e montar um gráfico entre as redes disponíveis. Nesse gráfico é possível ver qual é a melhor rede e a pior. Disponível para Android e iOS.

6. Wi-Fi Master

Finalmente, essa opção é uma das mais interessantes, sendo baixada e atualizada por milhares de pessoas em todo o mundo. Na Play Store, você encontra ele com mais de 100 milhões de downloads, principalmente pelo fato dele ser utilizado em mais de 200 países, em 19 línguas diferentes. Com um banco de dados imenso, como este, pode ficar tranquilo, pois conseguirá vários acessos a redes de Wi-Fi privadas. Disponível para Android e iOS.

Conclusão

A partir de agora, você consegue escolher a melhor opção de aplicativos que encontram redes Wi-Fi gratuitas, onde você estiver. Foram apresentadas diversas opções de aplicativos neste artigo, onde a diferença deles está basicamente em seu conteúdo interno, visualização dos acessos, conexão mais forte em alguns casos e outros detalhes.

Por fim, você curtiu nosso post? Se liga aqui no Conecta Geral pois trazemos todo o tipo de conteúdo para você não perder nada.