loader image

Aprenda como criar figurinhas para o WhatsApp

As figurinhas feitas de forma personalizadas para o WhatsApp inovou as conversas. De forma criativa e engraçada, elas ajudam a dar leveza à comunicação que é feita no app. Por isso, no post de hoje, vamos ensinar como criar figurinhas para o WhatsApp.




Antes de mostrar como criá-las, é importante saber que o nome dessas figurinhas é stickers. Além disso, saiba também que é possível salvá-las quando você as recebe de alguém no aplicativo.

Porém, criar as próprias figurinhas personalizadas expande as sua ideias. Ademais, essa é uma habilidade que impressiona muita gente. Então, confira como desenvolver as suas próprias stickers.




Como criar figurinhas para o WhatsApp

Desde quando lançou, 2018, as stickers não deixaram de ser uma espécie de meme. Entretanto, não é toda vez que encontramos o que queremos em pacotes para download. Dessa forma, o melhor a se fazer é criar as próprias.

Além disso, você pode criá-las tanto baixando aplicativos específicos quanto por meio de uma ferramenta que o Whatsapp disponibiliza. Portanto, veja mais sobre os apps que você pode criar as suas próprias figurinhas.

criar figurinhas para o WhatsApp
Conheça os aplicativos para criar figurinhas para o WhatsApp (Foto: Freepik/ wayhomestudio)

Principais aplicativos para criar figurinhas para o WhatsApp

Os aplicativos Sticker Studio e Sticker.ly são as principais ferramentas utilizadas para essa finalidade. A diferença é que o Sticker Studio está disponível apenas para Android. Já o Sticker.Ivy é disponibilizado para as duas plataformas. Por isso, vamos detalhar primeiro o Sticker.ly, pois ele serve para os dois casos.

Sticker.ly

1. Antes de mais nada, instale e execute o aplicativo para poder criar um novo pacote. Em seguida, clique no ícone com o sinal de “+”.




2. Depois disso, digite o nome do pacote e o criador. Caso queira compartilhá-lo, marque a opção “permitir busca”.

3. Toque na opção “criar”, em seguida na opção “adicionar figurinha” e depois em “adicionar foto”.

4. Selecione a origem da imagem que vai ser editada.

5. Escolha uma das três opções que envolve o tipo de recorte da imagem:

  • modo automático: realiza o recorte de fundo sem que seja preciso fazer qualquer tipo de intervenção;
  • modo manual: indicado para um recorte personalizado. É nessa opção que existe a possibilidade de remover o fundo deslizando o dedo na área que deseja.
  • recortar: realiza um corte em forma retangular sobre a área selecionada.

6. Feito isso, insira um texto como legenda. Por fim, clique em “Salvar”.

Sticker Studio

1. Seguindo a mesma linha de raciocínio do Sticker.ly, você vai precisar fazer download e instalação do aplicativo no seu celular. Voce vai precisar conceder liberação e, assim, ele será baixado.

2. Depois, abra o app em “iniciar” e conceda acesso. Feito isso, selecione a foto com que você quer criar a figurinha.

3. Ao selecionar a foto é possível editar da seguinte maneira: desenhar, ajustar, adicionar quadro de imagem e adesivo de escala. Além disso, é possível inserir texto e alterar a cor.

Você viu como criar figurinha para o Whatsapp é fácil? Por fim, fique de olho no nosso site para ficar por dentro de novidades como essa.

Flávio Soares

Flávio Soares

Nosso time de redação é especializado em aplicativos, economia e emprego. Meu objetivo é analisar e relatar esses campos de forma criativa e formal, oferecendo visões perspicazes e acessíveis para meus leitores.