in

Cuidados que negativados precisam ter antes de contratar um consignado

PUBLICIDADES

Qualquer pessoa negativada precisa tomar o dobro de cuidado na hora de contratar crédito. Isso porque as possibilidades disponíveis são menores e as empresas fraudulentas se aproveitam disso. Porém, mais do que se preocupar com as chances de cair em um golpe, quem tem o nome sujo também precisa prestar atenção às condições exigidas na hora de contratar um consignado.

É importante ter em mente que cada modalidade de crédito possui as suas particularidades. Em vista disso, nós recomendamos que você conheça muito bem o cartão consignado antes de contratá-lo. Afinal de contas, fazendo isso, você terá mais chances de ter o seu pedido aprovado. Além disso, você correrá menos risco de se deparar com surpresas desagradáveis.

Vale considerar que não é porque esse cartão geralmente é oferecido para negativados que ele é ideal para as suas necessidades. É exatamente por essa razão que você precisa analisar cada uma de suas características a fim de ver se essa opção se encaixa no seu bolso. Para te ajudar nesse processo, nós iremos mostrar alguns cuidados que você ter antes de pedir o seu cartão.

contratar um consignado
Veja quais cuidados tomar na hora de contratar um consignado! (Foto: Freepik/ cookie_studio)

Saiba o que fazer antes de contratar um consignado

Verifique o público-alvo da empresa

PUBLICIDADES

Caso você não saiba, o cartão consignado é oferecido para um público bastante restrito, que geralmente é composto por aposentados, pensionistas e servidores públicos. Assim sendo, você precisa verificar se faz parte desses grupos. Se esse não for o caso, você precisará encontrar outra opção que se adeque melhor às suas necessidades.

Se informe das condições da empresa

Em segundo lugar, você terá que verificar se a empresa do seu interesse realiza alguma análise de crédito. Isso porque várias empresas ainda fazem a consulta do CPF de seus clientes. Em vista disso, é importante que você procure instituições financeiras que deixem claro em seu site que aceitam pedidos de pessoas negativadas.

Entenda como será feito o pagamento

Por fim, você precisa ter em mente que o cartão consignado é pago por meio do débito em folha. Assim sendo, considere que todo mês você não poderá contar com parte do seu salário ou benefício. Por outro lado, você terá que pagar também o valor da fatura que não foi descontado.

Caso você se esqueça de fazer isso, você terá que bancar os juros cobrados pela empresa. Agora que você sabe dos cuidados que precisa ter antes de contratar um consignado, não deixe de seguir nossas dicas antes de fazer o seu pedido.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES