Dá para descobrir com quem outra pessoa está falando no WhatsApp! - Conecta Geral

Dá para descobrir com quem outra pessoa está falando no WhatsApp!

Você está no lugar certo, confira alguns dos melhores conteúdos abaixo para ajudá-lo hoje.

Os aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, mudaram completamente o modo como nos comunicamos. Nunca foi tão fácil falar com as pessoas que não estão por perto. Mas isso também serviu para atiçar os curiosos de plantão. Afinal, todo mundo já quis saber o que se passa nas conversas de algum conhecido.

Anúncios

Essa curiosidade é normal, e muitas vezes ela existe porque nos preocupamos com as pessoas que amamos. As crianças, por exemplo, têm cada dia mais facilidade com a tecnologia, mas podem ser enganadas por pessoas mal intencionadas. E com as pessoas mais idosas as preocupações são similares, já que hoje em dia todo cuidado é pouco.

Anúncios

Pensando nisso, vários softwares podem ser usados para “espionar” outros celulares. Ao instalar um aplicativo desse tipo você tem acesso às várias atividades realizadas no aparelho, inclusive o que acontece no WhatsApp. Assim você consegue ver as conversas, ouvir os áudios e até mesmo ter acesso às mídias compartilhadas.

Como Monitorar o aplicativo

Nas lojas de aplicativos existem diversas opções de programas de monitoramento. Basta entrar na loja do seu celular e buscar por “espião de WhatsApp” e baixar o aplicativo que mais se encaixa nas suas necessidades. Cada app tem funções diferentes, por isso leia com atenção as descrições antes de instalar.

Algumas das funções mais comuns desse tipo de software são:

Anúncios

  • monitoramento do WhatsApp, Instagram e até Facebook;
  • monitoramento de ligações e SMSs;
  • captura das informações digitadas;
  • localização GPS do aparelho.
WhatsApp
Entenda como funcionam os apps espiões do WhatsApp! (Foto: Freepik/ 8photo)

Tudo isso pode ser muito útil para deixar pais e filhos mais tranquilos ou até mesmo ajudar no caso de emergências. Entretanto, é importante tomar algumas precauções.

Cuidados com Aplicativos Espiões do WhatsApp

Apesar de muito práticos, tenha alguns cuidados com os aplicativos que monitoram conversas no WhatsApp. Além de escolher um programa com boas avaliações é preciso ficar atento ao preço. Como esse é um serviço especializado, a maioria das opções disponíveis requer um pagamento mensal ou anual.

Além disso, para usar aplicativos espiões você precisa ter acesso ao celular que você quer espiar. É nele que você precisa baixar o app. E se você não quer ser descoberto, não se esqueça de ocultar o programa depois de baixar.

Mas saiba que instalar programas que monitoram o WhatsApp sem o conhecimento do dono do aparelho é crime. E as consequências legais para quem faz isso vão desde o pagamento de uma multa até cumprimento de pena de 3 meses a 1 ano. Por isso, nós recomendamos que você tome muito cuidado e não deixe a curiosidade comprometer sua vida.

Flávio Soares

Flávio Soares

Nosso time de redação é especializado em aplicativos, economia e emprego. Meu objetivo é analisar e relatar esses campos de forma criativa e formal, oferecendo visões perspicazes e acessíveis para meus leitores.