in

Tudo o que você precisa saber sobre o empréstimo com garantia de veículo!

Anúncios

Quem está em busca de crédito deveria considerar o empréstimo com garantia de veículo. Ele é uma opção que merece ser considerada por vários motivos. Listamos nesse artigo alguns deles para que você entenda os benefícios e as desvantagens desse tipo de crédito. Já vamos adiantando que as empresas que o oferecem não reprovam os solicitantes negativados.

Anúncios

Esse tipo de crédito funciona como o refinanciamento do veículo. Nele, você oferece o seu carro ou moto como garantia de um empréstimo a fim de dar mais segurança à instituição que fornece o crédito. Alguns bancos e financeiras podem oferecer uma quantia entre 50% a 90% do valor do veículo.

É importante mencionar que você pode usar tanto o seu carro como a sua moto como garantia. Ainda assim, esse veículo precisa estar totalmente quitado e no seu nome. Dessa forma, se você for casado, não será possível pedir o empréstimo se o veículo estiver no nome do seu cônjuge. Continue a leitura para saber mais informações sobre esse tipo de crédito!

empréstimo com garantia
Entenda como funciona o empréstimo com garantia! (Foto: Freepik/ jcomp)

Descubra mais informações sobre o empréstimo com garantia

É importante que você saiba que os juros desse empréstimo tendem a ser menores do que os de outras opções de crédito. Isso porque, por terem uma garantia, os bancos e financeiras ficam mais confiantes de emprestarem dinheiro aos seus clientes.

Anúncios

Depois que você fizer a sua solicitação, a empresa realizará uma análise do seu perfil e depois  fará uma vistoria no carro ou na moto que você indicar. Vale mencionar que os veículos mais novos têm melhores taxas de juros. Além disso, tanto o valor emprestado como a taxa de juros podem variar de carro para carro. Por isso existe a avaliação do veículo.

Entre os critérios que a empresa utilizará para aprovar ou não o seu veículo estão o ano de fabricação, a quilometragem, a conservação e o valor de mercado do mesmo.

Ainda é importante mencionar que quem tem alguma dívida em aberto ou restrição no nome pode conseguir um empréstimo com garantia sem problemas. Isso porque, apesar da empresa analisar o seu perfil, ela não deixará de conceder o empréstimo porque você está inadimplente.

Porém, tome cuidado! Quando você contrata esse tipo de empréstimo, o seu veículo fica alienado. Assim sendo, ele não poderá ser vendido até que a dívida seja paga. Além disso, se você não quitar o seu empréstimo, seu veículo poderá ser tomado.

Considerações finais

Ainda vale dizer que cada financeira tem seus critérios próprios para aprovação de crédito. Assim sendo, pesquise, compare as taxas de juros e fique de olho em outras modalidades de empréstimo. Isso porque pode ser que você encontre uma opção melhor que a do empréstimo com garantia.

Anúncios
Anúncios
Anúncios