in

Negativados, conseguir um empréstimo é mais fácil do que você imagina!

PUBLICIDADES

No Brasil, há hoje milhares de pessoas que se encontram inadimplentes. Dessa forma, é muito fácil achar quem esteja com o nome sujo. Se você se encontra nessa situação e quer conseguir um empréstimo, é necessário que você pesquise com muita atenção as empresas que oferecem crédito para que você não caia numa cilada.

Em primeiro lugar, recomendamos que você verifique a credibilidade da empresa. Para isso, confira se ela está autorizada a realizar empréstimos pelo Banco Central do Brasil. Em seguida, procure saber das condições oferecidas pela empresa. É muito importante pesquisar bem antes de contratar o crédito! Além disso, evite pagar qualquer valor antes de receber o seu empréstimo. 

As empresas fazem uma análise criteriosa de seus solicitantes antes de oferecerem crédito. Dessa forma, elas geralmente não emprestam dinheiro para quem está com nome sujo. Ainda assim, há instituições financeiras sérias que concedem crédito para pessoas negativadas. Por isso, apresentaremos a seguir as opções de empréstimo disponíveis para esse público. 

conseguir um empréstimo
Está na hora de as pessoas com nome sujo saberem que elas podem conseguir um empréstimo! (Foto: Freepik/ pch.vector)

Opções para quem quer conseguir um empréstimo mesmo estando negativado

PUBLICIDADES

Existem algumas modalidades de crédito com juros bem baixos (em torno de 0,99% a 5%) que se encaixam para aqueles que estão endividados. Algumas dessas opções serão indicadas a seguir.

Empréstimo online

Existem algumas instituições financeiras que disponibilizam empréstimo para negativado online e rápido. A taxa de juros, a partir de 0,99% ao mês, varia de acordo com a instituição financeira.  

Empréstimo Consignado

Esse empréstimo é destinado a aposentados e pensionistas do INSS ou funcionários públicos. Nesse caso, o pagamento do crédito é descontado em folha de pagamento.

Empréstimo com imóvel como garantia

Essa opção é um refinanciamento imobiliário no qual você pode colocar o seu imóvel como garantia do empréstimo de que necessita. Para isso, o imóvel deve ser próprio e sem dívidas relacionadas. Caso não ocorra o pagamento, o imóvel será utilizado para quitar a dívida.

Empréstimo com veículo como garantia 

Como o próprio nome sugere, esse é um empréstimo com refinanciamento que tem veículos como foco, que podem ser carros, motos ou outros meios de transporte. Nesse caso, você coloca o seu veículo como garantia do valor solicitado. Caso não ocorra o pagamento, o veículo será tomado.

Considerações finais

Como você pôde ver, existem diversas opções de empréstimo para quem está negativado! O principal cuidado que o consumidor precisa ter é não cair em golpes de empresas que se aproveitam dos solicitantes para cobrarem valores antecipados. Assim sendo, é preciso pesquisar primeiro antes de tentar conseguir um empréstimo.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES