in

Empréstimo para negativados: por que o score é tão importante?

PUBLICIDADES

Nem todas as empresas disponibilizam empréstimos para as pessoas negativadas. Afinal, essas instituições entendem que o risco desse tipo de cliente se manter inadimplente é grande. Assim sendo, é importante entender bem a lógica das empresas. Não importa se você é inadimplente ou não, o primeiro passo para ter sucesso na contratação de crédito é saber o que é o score.

O score de crédito é uma pontuação que varia de acordo com os seus hábitos financeiros. Por meio dele, é possível compreender a sua capacidade de se manter em dia com os pagamentos de empréstimos e financiamentos. Essa pontuação leva em conta diversos dados relacionado aos seus hábitos de consumo, como o seu histórico de dívidas e a sua renda mensal.

Tendo isso em vista, quando nós compramos produtos ou serviços e não pagamos o valor deles em dia, o nosso score de crédito é afetado. Isso porque a nossa pontuação é diminuída (nesse caso, quem está negativado fica em uma situação ainda pior). Por outro lado, quanto maior for a sua pontuação, mais você mostrará para as empresas que busca honrar os seus compromissos.

score
Saiba mais sobre a importância do score para a contratação de crédito! (Foto: Freepik/ gstudioimagen)

Mais informações sobre a importância do score na contratação de crédito

PUBLICIDADES

Com base nos seus hábitos financeiros, o Serasa calcula uma pontuação que varia de 0 a 1000. Quanto maior for o seu score, maiores serão as chances de suas solicitações de crédito serem aprovadas. Dessa forma, se o seu score tiver

  • até 300 pontos – há risco alto de inadimplência;
  • de 300 até 700 pontos – há risco médio de inadimplência;
  • superior a 700 pontos – há risco baixo de inadimplência.

Saiba que, antes de solicitar o seu empréstimo, vale a pena fazer a consulta de seu score para descobrir se você está negativado. O Serasa Consumidor Score fornecesse essa informação. 

Considerações finais

Ainda vale mencionar que as instituições financeiras cobram mais caro das pessoas que já têm um histórico de não pagamento. Isso porque elas enxergam nesse público um maior risco de inadimplência. Assim sendo, para terem uma certa segurança, elas cobram mais.

Tendo em vista essa questão, nós reiteramos que é importante manter o seu score elevado. Isso porque a maioria das instituições utiliza essa pontuação para aprovar ou não uma solicitação de crédito. Assim sendo, se a sua pontuação for baixa, você poderá ter dificuldades para conseguir  uma taxa de juros atrativa no seu empréstimo.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES