in

Consignado ou pré-pago? Veja a melhor opção de cartão para negativados!

PUBLICIDADES

Nós sabemos que muita gente que está com o nome sujo gostaria de ter um cartão de crédito como qualquer outra pessoa. Ainda assim, não é segredo para ninguém que é mais difícil encontrar uma opção de cartão para negativados. No entanto, esse público conta com algumas possibilidades. Se você acompanha o site, você sabe que estamos falando do cartão consignado e do pré-pago.

Mas a pergunta que vale ouro é: dentre essas duas opções, qual é a melhor? Bom, não podemos te dar uma resposta. Afinal de contas, cada cartão tem as suas próprias características. A partir delas, é que você vai escolher qual é o que mais se encaixa nas suas necessidades.

Ainda assim, nós podemos te ajudar nesse processo, apresentando os pontos fortes e fracos de cada uma das opções. Dessa forma, você já terá uma ideia de qual cartão você precisa ir atrás. Vale lembrar, porém, que você precisa se preocupar em limpar o seu nome. Dessa forma, você poderá contar muito mais opções, que podem ser muito mais interessantes.

opção de cartão para negativados
Descubra qual é a melhor opção de cartão para negativados! (Foto: Freepik/ master1305)

Pontos fortes e fracos de cada opção de cartão para negativados

Cartão consignado

Pontos fortes

PUBLICIDADES

Um excelente benefício do cartão consignado é que ele tem taxas bastante baixas, chegando a ser mais barato que as opções convencionais. Além disso, as empresas geralmente não fazem análise de crédito, o que te exime de ter que passar pelo estresse de ser reprovado por causa da negativação.

Também temos que dizer que essa opção, diferentemente do cartão pré-pago, te permite conseguir dinheiro emprestado. Assim sendo, você poderá contar com um limite todo mês.

Pontos fracos

Geralmente o cartão consignado só é disponibilizado para aposentados, pensionistas e funcionários públicos. Além disso, você precisa organizar bem o seu orçamento porque o pagamento da fatura será feito por débito em folha. Ou seja, você não terá a opção de quitar a fatura depois.

Cartão pré-pago

Pontos fortes

Como ele é recarregável, você não estará usando o dinheiro do banco ao fazer uso dele. Isso significa que você não terá que pagar faturas todo mês. Além disso, ele geralmente é gratuito, não cobra anuidades e pode ser utilizado por pessoas negativadas sem problema algum. Você também consegue encontrar opções internacionais!

Pontos fracos

Essa opção de cartão para negativados precisa ser carregada com o seu próprio dinheiro. Isso significa que você não poderá usá-la nos momentos em que estiver sem recursos.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES