loader image

Aprenda a Tocar Violão com ajuda de aplicativo para celular: veja que é possível e quais são eles

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, está cada vez mais fácil utilizar ferramentas para aprender coisas novas. Entre as possibilidades, está a alternativa de aprender a tocar violão com ajuda de aplicativo.




Ou seja, os amantes desse instrumento têm agora apps que ensinam a tocar violão tornando o aprendizado mais fácil e acessível. Sendo assim, vamos trazer para vocês quais são esses aplicativos que estão facilitando a vida dos músicos. Além disso, eles auxiliam pessoas que tem o desejo de aprender esse instrumento.

Claro que há várias opções. Por isso, selecionamos as alternativas que mais se encaixam na sua necessidade e atendem o que as pessoas procuram. Então, confira o nosso post.

Tocar violão com ajuda de aplicativos: quais são eles?

Esses aplicativos estão disponíveis tanto para celulares Androids e IOS. Além disso, podem ser baixados de forma fácil e rápida. Veja alguns:

1. Coach Guitar

Começamos nossa lista com esse app porque o Coach Guitar é mais voltado justamente para iniciantes que desejam se desenvolver como músicos. O app usa o método de ensino por meio de vídeos com notas.

Além disso, ele tem ritmos musicais que contribuem na aceleração do desenvolvimento do processo inicial. Uma forte característica é não ter cifras, teoria musical e/ou tablaturas.

Tocar violão com ajuda de aplicativo
Veja como aprender a tocar violão com ajuda de aplicativo (Foto: Unsplash/ Oleg Ivanov)

2. Yousician

Outro aplicativo muito utilizado para essa função é o Yousician. Ele é uma plataforma interativa com aulas e desafios para auxiliar no aprendizado do usuário que quer aprender a tocar violão pelo celular.

Ele possui uma versão gratuita com várias lições, afinador digital e algumas dicas sobre técnicas do violão. Além disso, disponibiliza desafios semanais onde os alunos podem competir entre si e mostrar quem consegue o melhor desempenho. Um outro ponto forte desse app é que ele identifica qual o som que está sendo tocado no violão e informa se está correto.

3. Chromatik

Já o aplicativo Chromatik é ideal para quem não toca instrumento há algum tempo e quer um incentivo para retomar a prática. Ele já vem com um catálogo de partituras, cifras e tablaturas não só para o violão, mas para outros instrumentos também.

Nele, são exibidos vídeos de cada música com letras. Além disso, ele tem uma faixa de referência que sincroniza automaticamente.

4. EarWizard

Mesmo não priorizando apenas um instrumento, o EarWizard é também uma excelente opção de App para tocar violão. As aulas por meio dele vão proporcionar um desenvolvimento mais constante a cada etapa.

Essas só foram algumas opções, existem muitas outras. Afinal, tocar violão com ajuda de aplicativo para celular torna o processo mais didático e mais fácil de aprender. Então, compartilhe o nosso post com seus amigos que querem aprender a tocar esse instrumento.

Flávio Soares

Flávio Soares

Nosso time de redação é especializado em aplicativos, economia e emprego. Meu objetivo é analisar e relatar esses campos de forma criativa e formal, oferecendo visões perspicazes e acessíveis para meus leitores.