loader image

Whatsapp é seguro? Saiba se você deve usar o app depois do compartilhamento de dados

No início deste ano, o Whatsapp emitiu uma mensagem sobre a atualização da política de privacidade do app. Assim, as conversas e dados dos usuários passaram a ser compartilhados com empresas parceiras do Facebook. Mas será que agora o Whatsapp é seguro?




Essas mudanças impactam diretamente o uso do aplicativo de mensagens. Isso porque, se a pessoa não aceitar esses termos, não conseguirá utilizar o app. Por isso, terá que usar outra plataforma para enviar e receber mensagens.

Então, para você entender se o app mais famoso de troca de mensagens é realmente seguro, continue lendo o nosso post.




O Whatsapp é seguro? Devo ou não continuar usando o app?

Para relembrar, em junho do ano passado o Whatsapp já compartilhava esses dados. Entretanto, a pessoa tinha que autorizar a empresa. Além disso, quem não queria aceitar essas autorizações, podia continuar utilizando o app.

Porém, o que muda agora é que, se a pessoa não aceitar, ela deverá sair da plataforma. A nova política de privacidade do app fala que as empresas vão usar os dados para melhorar o sistema de entregas.

Não só isso, mas também poderá agilizar a integração entre as duas redes sociais, como utilizar o Facebook Pay para fazer pagamento por meio do Whatsapp.

Whatsapp é seguro
Saiba mais sobre se o Whatsapp é seguro. (Foto: Freepik/ karlyukav)

Saiba mais…

Além disso, essa nova política poderá acelerar a comunicação entre as pessoas dos dois apps. Pois, os usuários das duas redes sociais têm a possibilidade de conversar em um único lugar.




Porém, se você não tem Facebook, saiba que poderá usar o Whatsapp normalmente. Ademais, essa atualização não afetará a criptografia de ponta a ponta que ele promete.

Por fim, é você que decide se o Whatsapp é seguro para suas trocas de mensagens. Caso você ache que não deve continuar usando o app, você deve migrar para outra plataforma.

Outros aplicativos de troca de mensagens

Por isso, trazemos para você alguns aplicativos de mensagens. Lembrando que todos eles são gratuitos e disponíveis tanto no sistema Android quanto IOS. Então, veja as nossas sugestões de apps de comunicação.

  • Telegram: tem a possibilidade de montar grupos de papo com até mil pessoas e você pode ficar online para quem você desejar.
  • Viber: além de troca de mensagens, permite realizar chamadas.
  • Hangouts: você tem a possibilidade de realizar videoconferências e criar grupos de bate-papo.

Gostou do nosso post? Então, compartilhe essa informação com seus amigos e familiares para que eles também decidam se o Whatsapp é seguro. Além disso, continue acompanhando o nosso site para ver informações como essas.

Flávio Soares

Flávio Soares

Nosso time de redação é especializado em aplicativos, economia e emprego. Meu objetivo é analisar e relatar esses campos de forma criativa e formal, oferecendo visões perspicazes e acessíveis para meus leitores.