loader image

Faceapp: conheça o app que o muda o rosto

No mundo digital, novos aplicativos estão sempre surgindo para garantir a nossa diversão. O Faceapp é o mais novo dessa lista e já está dando o que falar. Isso porque o aplicativo muda o rosto das pessoas. Para saber mais sobre esse app, continue lendo o nosso post.




O Faceapp foi criado em 2017 e lançado em 2018. Mas só em 2019 foi que ele começou a fazer um tremendo sucesso. Além disso, o número de downloads do aplicativo começou a subir.

A principal funcionalidade do aplicativo Faceapp é que ele tem um filtro que permite que as pessoas alterem seus rostos. Nele você pode ficar mais velho e ver como ficaria se fosse do sexo oposto. Para fazer tudo isso, basta uma foto da pessoa e a mágica acontece.




Como baixar o Faceapp?

Ficou curioso para saber como você ficaria mais velho ou de outro sexo? Então, siga os nossos passos para ter esse app que muda o rosto.

1°passo: Vá até a loja de aplicativos do seu smartphone. Ele está disponível nos sistemas Android e IOS.
2°passo: Na barra de pesquisa, digite “Faceapp”.
3°passo: Clique em “Instalar” ou “Obter”.
4°passo: Após a instalação do aplicativo, o abra no seu celular e clique em “permitir” (com essa função, você permitirá que o app possa ter acesso às suas fotos e à sua câmera).
5°passo: Pronto! Agora, você já pode usar o Faceapp no seu celular.

Faceapp
Conheça o Faceapp. O aplicativo em que você se vê mais velho ou com outro sexo. (Foto: Freepik/ lookstudio)

Como usar o Faceapp?

Agora que você já tem o Faceapp, você pode usá-lo para mudar o seu rosto.

Vale dizer que é muito simples usar essa ferramenta. Basta tirar uma selfie ou escolher uma foto na galeria do seu aparelho.




Após selecionar a foto, escolha o que você deseja fazer na imagem: mudar o gênero ou envelhecer. E pronto! Você verá a transformação e, se quiser, pode compartilhar a foto com seus amigos nas redes sociais.

O Faceapp é seguro?

Conforme o Faceapp começou a fazer muito sucesso, algumas dúvidas surgiram sobre a sua segurança. Pois, foi noticiado que o app pode acessar dados pessoais dos usuários. Assim, usava essas informações para golpes ou fraudes na internet.

Porém, o portal Decorama trouxe informações a respeito disso. Segundo o site, é necessário que a pessoa, na hora de fazer o download, tenha um pouco mais de atenção. Isso para que experiência de uso do Faceapp não seja comprometida.

Então, para isso siga algumas dicas:

  • leia com atenção a política de privacidade do app e os termos de uso;
  • siga as regras que o aplicativo propõe.

Por fim, baixe o Faceapp e divirta-se vendo como você seria mais velho ou de outro gênero. Aliás, compartilhe com seus amigos e familiares. Temos certeza de que eles irão gostar desse aplicativo.

Flávio Soares

Flávio Soares

Nosso time de redação é especializado em aplicativos, economia e emprego. Meu objetivo é analisar e relatar esses campos de forma criativa e formal, oferecendo visões perspicazes e acessíveis para meus leitores.