loader image

As vagas de emprego mais solicitadas em tempos de pandemia

A realidade que atualmente vive o Brasil e todo o mundo leva ao surgimento de novas vagas de trabalho e / ou ao fortalecimento de profissões que foram crescendo, levando a um aumento das vagas.




A pandemia causou paralisia de quase 80% das atividades diárias: estudo e trabalho, por exemplo; indústrias, serviços prioritários e escolas também tiveram que parar.

Com o tempo, a pandemia fez com que as pessoas se adaptassem cada vez mais a novas formas de vida. Por exemplo, trabalhos essenciais foram se reajustar para um formato online e menos presencial.




vacantes de trabajo

Quais são as vagas de emprego mais procuradas atualmente?

Dentre as novas formas de vida, o emprego foi transferido da rua para o lar, fazendo com que os diversos setores industriais e de serviços trabalhassem online. Podemos citar como exemplo:

Designers da web

Também conhecido como designers gráficos ou web designers.




A principal função é a concepção e manutenção de páginas web, layout de loja online, catálogos e folhetos.

Professores

Com a crescente demanda por educação a distância, mais professores com diversas habilidades virtuais estão sendo necessários.

Dentre essas competências podemos destacar a gestão avançada de ferramentas TIC, ambientes virtuais como zoom e sala de aula, e acompanhamento grupal e individual de alunos online.

Psicólogo

A pandemia trouxe junto com o novo milênio muitas situações de crise na saúde mental, como insônia, ansiedade, depressão e transtorno de estresse pós-traumático.

Com isso, tem aumentado a procura por profissionais de saúde mental, por exemplo, na psicologia clínica. Por isso, os centros de atenção e apoio emocional procuram cada vez mais profissionais nesta área.

Enfermeiro

A crise de saúde pública ocasionada pela pandemia levou à procura de profissionais de saúde tanto em hospitais quanto em atendimento domiciliar.

Como muitos pacientes não puderam ser atendidos diretamente em hospitais devido ao risco para sua saúde, os enfermeiros que atuam com assistência médica em convênios privados têm alta demanda de emprego.

Considerações finais

Os empregos para profissionais em áreas consideradas essenciais têm buscado o complemento da reciclagem, da renovação e da reinvenção. Aquelas áreas que não conseguiam parar procuravam formas de se adaptar ao novo normal.

Indústrias, setores de serviços e turismo estão exigindo de profissionais que possam conseguir vagas de emprego em seu setor desde que tenham uma gestão adequada das ferramentas de TIC, esse é um dos pontos muito valioso em um currículo.

Photo of author

Flávio Soares

Nosso time de redação é especializado em aplicativos, economia e emprego. Meu objetivo é analisar e relatar esses campos de forma criativa e formal, oferecendo visões perspicazes e acessíveis para meus leitores.